Como impulsionar as vendas de rifas

Encare a divulgação com confiança: Não se intimide nem pense que estará incomodando as pessoas ao compartilhar e promover sua rifa. Lembre-se que as pessoas querem ajudar os outros, mas muitas vezes não sabem como. Sua divulgação oferece a elas uma oportunidade clara de ajudar. Pesquisas acadêmicas indicam que auxiliar alguém eleva os graus de contentamento, aprimora o estado de espírito, diminui a tensão e confere um sentido de objetivo à pessoa.

Conecte-se emocionalmente com sua história: Em vez de apenas fornecer informações, compartilhe uma história inspiradora e significativa por trás da rifa. Isso despertará empatia e interesse, incentivando as pessoas a se envolverem e compartilharem seu projeto.

Utilize múltiplas plataformas de comunicação: Divulgue sua história e rifa através do WhatsApp, e-mail e redes sociais para alcançar um público diversificado e ampliar o alcance da sua campanha.

Mobilize sua rede de contatos: Incentive seus amigos a compartilharem sua rifa em suas redes pessoais. Isso ajudará a expandir ainda mais a visibilidade e o engajamento.

Torne o acesso fácil e rápido: Sempre inclua o link da rifa em suas comunicações e considere adicionar um código QR para facilitar o acesso à página da campanha.

Mantenha a consistência e a persistência: Repita o processo de divulgação pelo menos três vezes por semana para garantir que sua mensagem alcance pessoas que não a viram anteriormente ou que não puderam participar naquele momento.

Valorize o contato humano: Embora as plataformas digitais sejam eficientes, o contato pessoal não pode ser ignorado. Quando encontrar pessoas, converse sobre sua rifa e forneça o link ou o código QR para acessá-la. Tenha essas informações sempre prontas para serem compartilhadas em encontros presenciais.